Portal de Transparência da Copa de 2014 será lançado amanhã

Os gastos com as obras da Copa do Mundo de 2014 ganham portal específico a partir desta quinta-feira (14), com o lançamento do Portal de Transparência da Copa de 2014 (www.copatransparente.gov.br). Trata-se de uma rede de informações criada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) com apoio do Tribunal de Contas da União (TCU).

O lançamento do portal será ao meio-dia, na Presidência do Senado. Foram convidados representantes do Governo, do TCU e governadores dos estados que sediarão o Mundial, além dos prefeitos das cidades-sede e personalidades ligadas ao esporte.

A iniciativa atende a instrução normativa 62/2010 do TCU, que impõe aos gestores públicos o cadastramento das ações e preenchimento periódico de dados que apresentem a evolução dos gastos e a execução física dos empreendimentos.

A página disponibilizará informações sobre rodovias, estádios, aeroportos, portos e demais obras relacionadas à Copa, com foco nos contratos. Dessa forma será possível ao internauta acompanhar todo o processo, da licitação até a execução das obras.

O site, que estará online apenas no momento do lançamento, também terá um espaço para o internauta enviar sugestões ou denúncias de irregularidades. “Esse portal será uma contribuição do Legislativo, no sentido de assegurar um instrumento eficaz de controle dos gastos públicos, de forma ética e transparente. As informações ficarão disponíveis a todos os cidadãos que desejarem acessá-las”, afirmou o presidente da CMA, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
Da Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas