Pontos importantes são definidos em reunião da Agecopa

A reunião de trabalho semanal do governador Silval Barbosa na sede da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Agecopa), nesta segunda-feira (24.01), vai tratar os seguintes segmentos da Copa em Cuiabá – a construção do Fan Park e a transferência da Acrimat; a construção dos Centros Oficiais de Treinamentos (COT), Infraero e PPP (parceria público privada) para construção dos presídios produtivos, cuja primeira unidade deve ser anexa à Penitenciária Central do Estado (PCE).

O Fan Park é considerado pela própria Fifa como um dos maiores legados que a Copa do Mundo deixa para a comunidade local. O Governo de Mato Grosso já assinou com a Prefeitura de Cuiabá e a Acrimat, que ocupa a área em regime de comodato.

A construção dos COTs também é definida. A princípio estão definidos a construção do COT de Várzea Grande e o da Morada do Ouro. Na Morada do Ouro é meta do governo junto com a Agecopa construir uma Vila Olímpica, que ocupará a área do Centro de Ressocialização Cuiabá – cujos detentos seriam transferidos para o presídio produtivo que seria construído no PCE. Daí a discussão da PPP dentro da Agecopa.

Outro ponto importante da reunião é a questão das obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. O novo superintendente da Infraero, João Marcos Coelho Marques, participou da reunião e definiu com o governo os pontos de ação, porém não declarou nada formalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas