Ponte vai ser construída para ligar Guarujá a Santos.

Estrutura terá 80 m de altura e 5 km de extensão; ideia é substituir ligação por balsa

Do R7

Uma ponte de 80 m de altura e aproximadamente 5 km de extensão deve ser construída para ligar as cidades do litoral de São Paulo, Santos e Guarujá. Orçada em cerca de R$ 700 milhões, a ideia da ligação seca é substituir as travessias por água, de acordo com a Prefeitura de Guarujá. A prefeitura esclareceu que a proposta é do Governo do Estado de São Paulo, mas que cada município deve ter certa participação nos gastos. Ainda não há previsão para o início dos trabalhos.

Na última quinta-feira (4), representantes participaram de uma audiência pública para discutir a construção da ponte. O debate sobre a construção de uma ligação seca entre os dois municípios, segundo a prefeitura de Guarujá, ocorre desde 1947. Mas, a definição já foi dada e só falta o anúncio oficial do governador de São Paulo, José Serra, informou a prefeitura de Guarujá.

Para a construção da ponte, uma área de 14 mil m² deverá ser desapropriada. Para isso, a administração pública do Guarujá está apresentando propostas de traçado da região para o governo do Estado. A assessoria de imprensa disse que só falta discutir o fato de como será essa desapropriação para abrir a licitação da obra.

A ponte deve ligar a avenida Mário Covas, em Santos, e a avenida Santos Dumont em Vicente de Carvalho, no Guarujá. O traçado definido pela Prefeitura de Santos não deve atrapalhar a circulação de navios pelos canal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas