Ponte de Pedra do Largo dos Açorianos recebe pavimentação

Pedras foram recolocadas na ponte; obra deve levar mais um mês.
Estrutura no Centro Histórico de Porto Alegre foi fechada em fevereiro.

Ponte de Pedra do Largo dos Açorianos recebe pavimentação
Processo de recuperação da Ponte de Pedra deve ser concluído em um mês (Foto: Joel Vargas/PMPA)

A recuperação da Ponte de Pedra do Largo dos Açorianos, no Centro Histórico de Porto Alegre, está a um mês de ser entregue. Após o término do processo de impermeabilização necessário para preservar da estrutura, a obra está na fase de conclusão da pavimentação e recolocação das pedras irregulares do leito.

Conforme o coordenador da Memória Cultural da Secretaria Municipal da Cultura, Luiz Antônio Custódio, a expectativa é que o trabalho fique pronto em mais um mês, mas a previsão depende das condições climáticas. Construída por escravos no início do século 19, a ponte está interditada há cinco meses. A obra começou em fevereiro deste ano.

Largo dos Açorianos
Além da Ponte de Pedra, o objetivo da prefeitura é reformar todo o complexo do Largo dos Açorianos. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial na segunda (18) e as propostas serão recebidas em 19 de agosto.

A licitação ocorre na modalidade Concorrência, do tipo menor preço, pelo regime de empreitada por preço unitário. O valor máximo estipulado pelo edital é de R$ 4.817.151,06.

A íntegra do edital para a execução do projeto de revitalização estará à disposição a partir desta quarta-feira (20) no site da Prefeitura de Porto Alegre. Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail licitacoes@gestao.prefpoa.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas