Ponte cai após chuvas e Prefeitura promete nova obra em Araxá

Local era acesso entre bairros Urciano Lemos e Cincinato de Ávila.
Nova ponte chegou a ser construída em 2014, mas projeto parou.
Do G1 Triângulo Mineiro
Ponte caiu com as chuvas em Araxá (Foto: Reprodução/TV Integração)
Ponte caiu com as chuvas em Araxá
(Foto: Reprodução/TV Integração)

A ponte que liga os bairros Urciano Lemos e Cincinato de Ávila caiu com as chuvas dos últimos dias em Araxá, no Alto Paranaíba. Os moradores do setor norte, estão enfrentando dificuldades para fazer a travessia e reivindicam uma solução. Existe um projeto para a construção de uma passarela de alvenaria no local, mas a obra está interrompida desde o ano passado.
Segundo o secretário de Obras, Sebastião Donizete De Souza, um novo projeto será licitado e até setembro a ligação entre os bairros estará pronta.
O secretário explicou também que as obras devem começar após o período chuvoso. “Nós não podemos iniciar as obras agora por conta do período de chuva, pois fazer um trabalho próximo do canal é arriscado. Acredito que dentro de um mês a gente consiga fazer uma licitação”, explicou.
Desde 2010, os moradores cobram por uma ponte no local, mas, segundo eles, em cinco anos a situação só se agravou. “Pelo menos a gente tinha o início de uma obra. Coisa que não acontece agora. O mato tomou conta e a gente vê animais mortos. É impossível passar, porque nem ponte mais a gente tem”, comentou a radialista Cátia Rodrigues.
Em setembro do ano passado, a reportagem do MGTV mostrou o início das obras de construção da ponte no final da Rua Padre Vicente Priant, no Urciano Lemos. Mas o projeto, que estava 35% concluído, foi paralisado com a mudança de governo. “Foi gasto muito dinheiro pra gente não ver obra e nem a solução. Eu gostaria de pedir que tivesse uma solução o mais rápido possível”, disse a presidente da associação de moradores, Claudete de Fátima Borges.
Obras de nova ponte estão paradas após transição de governo em Araxá (Foto: Reprodução/TV Integração)
Obras de nova ponte estão paradas após transição de governo em Araxá (Foto: Reprodução/TV Integração)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas