Ponte binacional tem licitação ainda este ano

A notícia da licitação ainda neste ano do projeto básico e do projeto executivo da obra da ponte binacional Brasil-Bolívia, em Guajará-Mirim, ocupou praticamente todo o tempo das discussões da Mesa Técnica de Infraestrutura da Irmandade Rondônia-Beni, realizada de quarta-feira até ontem, em Porto Velho, como resgate de uma pendência comercial entre os dois países que remonta a história do Tratado de Petrópolis.
Na ocasião, foi discutida também a estratégia da Bolívia de saída para o mar, com a utilização da hidrovia do Madeira e toda estrutura do Porto Organizado de Porto Velho, por onde o País vizinho já está exportando castanha e madeira, e começa a exportar, a partir deste mês, toda sua produção de soja.
Cada Mesa Técnica carrega a história dos dois Estados e procura extrair o conhecimento de cada um em suas mais diversas áreas, promovendo a troca de experiência que suscita oportunidades de trabalho conjunto e até da execução de projetos comuns nas áreas de saúde e educação, por exemplo, com a participação de representantes dos governos municipais da região de fronteira, em especial Guajará-Mirim e Guayaramerím, que têm uma participação mais efetiva nas discussões.
De acordo com o secretário rondoniense da Mesa Técnica da Irmandade, Hélder Risler de Oliveira, são muitos os interesses das duas representações, que envolvem temas como segurança pública e os modelos de gestão da saúde e educação com as inovações introduzidas pelo projeto de mediação tecnológica e da educação especial, considerada mais ampla e de maior poder de inclusão social. (Da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas