Ponte Binacional em Guajará-Mirim obtêm Licença Ambiental.

Começa a ser concretizada a ponte binacional que ligará as cidades de Guajará-Mirim, no Brasil, e Guayara-Mirin, na Bolívia. O presidente Nacional do Ibama, Abelardo Bayma, confirmou na última semana a assinatura da Licença Ambiental (LA) para a construção da obra.

De acordo com Marinês Mund, do Movimento Ponte Já – Guajará-Mirim Não Pode Parar. Esta luta é Nossa, a ponte sobre o rio Mamoré constitui compromisso internacional assumido pelo Brasil com a Bolívia há mais de um século. “Por isso, ficou acordado entre os dois países que o Brasil arcará com os custos decorrentes da elaboração dos estudos, projetos e de engenharia e por fim, a construção da ponte”, afirmou.

Ela lembrou que o mês de junho é o último prazo para a licitação que define o início das obras. “Sabemos que é hora de nos juntar e não deixar que Guajará-Mirim fique na mesma e deixe de ser final de linha. Para Guajará-Mirim, Rondônia e todo o País, a construção desta ponte significa um importante progresso de ligação terrestre entre Brasil e Bolívia; questão importante não só para a população local, mas para a economia brasileira com a intensificação e flexibilidade do comércio regional e local.

Empresários, comerciários, professores, funcionários públicos, dona de casa, taxistas e mototaxistas, bem como, agricultores, jovens e a população em geral está sendo convocada pela líder para se juntar e fazer uso da democracia. Ela citou a frase do ex-presidente Tancredo Neves que “só há dignidade para um povo quando ele próprio, e mais ninguém, decide sobre seu destino”.

A construção da ponte, na avaliação de Marinês Mund, é um marco histórico, por resgatar o passado e projetar um novo futuro para a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas