PMU inicia formatação de PPP para manutenção da iluminação pública

Prefeitura dá início ao processo para formatação da PPP (Parceria Público-Privada) destinada à manutenção da rede de iluminação pública. O assunto foi tratado ontem na primeira reunião do conselho gestor das PPPs.
Para ganhar tempo no ano passado, a administração municipal terceirizou o serviço de manutenção. O contrato tem validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. No entanto, a proposta é desenvolver a PPP para viabilizar investimentos no parque de iluminação.
De acordo com o superintendente de Parcerias e Projetos Intersetoriais, Glauber Faquineli, a Alfa Concessões, de São Paulo, acionou o município para desenvolver os estudos referentes ao modelo da parceria da iluminação pública e o pedido foi acatado pelo conselho gestor ontem.
O grupo também decidiu abrir prazo para outras empresas se cadastrarem no processo. Se existirem outras interessadas em elaborar o estudo da PPP referente à iluminação pública, a manifestação deverá ser formalizada à Prefeitura até o dia 3 de março.
Ainda na reunião do conselho foi confirmada a prorrogação da data-limite para o procedimento de manifestação de interesse destinado aos estudos do aeroporto internacional de cargas. No fim do ano passado, apenas duas empresas se cadastraram para apresentar o levantamento do terminal de cargas. Com isso, a decisão foi reabrir o prazo de inscrição até o dia 3 de março para viabilizar mais adesões.
As empresas cadastradas vão analisar a influência da atividade de carga aérea brasileira no entorno de Uberaba e Uberlândia, bem como a estimativa de demanda potencial de carga aeroportuária e a análise de variáveis macroeconômicas relevantes para a atividade. Os relatórios deverão ainda apresentar as estratégias e os requisitos para viabilizar a operação do terminal através da concessão de serviços públicos.
Os relatórios serão encaminhados aos órgãos do governo federal, como a Anac, Infraero e a Secretaria de Aviação Civil, para reforçar a proposta em torno da implantação do novo aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas