PM vai monitorar interior e Grande Vitória por vídeo.

30/03/2010 – 19h42 (Letícia Cardoso – Redação Gazeta Rádios e Internet)

Até o final deste ano 17 municípios do Estado vão contar com câmeras de vídeo nas vias com maior número de registros policiais. Os equipamentos serão implantados e monitorados pela Polícia Militar. A vigilância eletrônica é uma nova modalidade de policiamento que será utilizada pelos militares. Em princípio, segundo o coordenador de logística da PMES, coronel Júlio César Costa, cada uma dessas 17 cidades contará com quatro câmeras com giro de 360º.

O primeiro município a receber os equipamentos será Vitória. A previsão é de que eles sejam instalados em setembro. A Polícia Militar vai iniciar agora um processo de licitação para comprar as 68 câmeras. Segundo cel Júlio César, a polícia vai utilizar o mapa do crime para identificar os pontos onde elas serão instaladas. Cada base do comando contará com uma central de vídeo.

Os municípios que vão contar com as câmeras de videomonitoramento são: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari, Viana, São Mateus, Linhares, Colatina, Barra de São Francisco, Pedro Canário, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Bom Jesus do Norte, Ibatiba, Presidente Kennedy e Guaçuí.

O coordenador de logística da explicou que a implantação do monitoramento eletrônico em cidades como Pedro Canário e Bom Jesus do Norte é pelo fato das duas cidades serem próximas à divisa com os Estados da Bahia e do Rio de Janeiro, respectivamente. “Essas cidades acabam sendo rota de práticas ilícitas como o tráfico de drogas, por serem próximas a divisas com dois grandes Estados”, afirmou.

Ciodes Sul

Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Estado da Segurança Pública inaugurou em Cachoeiro de Itapemirim a sede do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) Sul. Com a inauguração do órgão, a população da região sul do Estado passa a contar com um atendimento policial e de socorro que segue a mesma estrutura e procedimentos utilizados no Ciodes que atende a região metropolitana.

Com uma área de aproximadamente 400 metros quadrados, o Ciodes Sul concentra, em um único espaço, as polícias Civil, Militar, o Corpo de Bombeiros e servidores da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Todas as ligações direcionadas ao 190 serão centralizadas em um call center único, com atendimento terceirizado. A central de atendimento vai funcionar em Vitória e, após registro das ligações, as ocorrências serão direcionadas aos operadores do Sul. Cada unidade terá seu operador que irá despachar as viaturas para os locais de ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas