Petrobras negocia sonda com EAS

Cláudia Siqueira

A Petrobras iniciou na semana passada o processo de negociação direta com o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) para tentar reduzir o valor das propostas apresentadas nos dois pacotes destinados à construção de sondas de perfuração no Brasil. As tratativas foram lançadas imediatamente depois de a petroleira indeferir os recursos abertos pelo Eisa e a Andrade Gutierrez, que questionaram a desclassificação por preço excessivo.
O grupo EAS apresentou o menor preço na licitação. A comissão de licitação da área de Engenharia tem carta-branca da diretoria para conduzir o processo de negociação, mas apesar de a intenção ser de concluir as negociações o mais rápido possível, as chances de o processo vir a ser finalizado até o fim desta semana são mínimas.
A expectativa da companhia é de que as conversas com o EAS se prolonguem até pelo menos a primeira quinzena de janeiro. Assim que concluir esse processo, a Petrobras convocará os demais participantes da licitação para negociar seus preços, buscando assegurar o valor
acertado com o EAS. (C.S.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas