Petrobras contrata 28 sondas

A Petrobras lançou recentemente uma concorrência para afretamento de 28 sondas de produção terrestre, contou nesta segunda-feira (2711) o gerente-executivo de E&P Norte e Nordeste da petroleira, Cristovam Penteado. A concorrência deve substituir cerca de 30% da frota de equipamentos afretados da estatal, atualmente em 86 unidades.
A licitação terá índice de conteúdo nacional de 75%. “Existem muitos equipamentos que precisam ser fabricados no Brasil. A Petrobras quer alcançar o máximo de conteúdo nas nossas licitações”, contou Penteado, que participou da cerimônia de abertura da Brasil Onshore 2011, feira e conferência que acontece até a próxima quarta-feira (30/11).
Antes de lançar a licitação, a petroleira conversou com as empresas fornecedoras e está trabalhando para incentivar a construção de novas fábricas no Brasil. A ideia é que as empresas inicialmente se capacitem para a fabricação de sondas de produção para depois passarem a produzir sondas de perfuração, equipamentos considerados mais complexos.
A Petrobras está preparando também uma licitação para renovar sua frota de sondas terrestres para perfuração. A concorrência ainda não tem uma data definida para ir ao mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas