Petrobras confirma abertura de licitação para planta de amônia

Gisele Barcelos – 02/03/2013
Petrobras confirma abertura de nova licitação para construção da fábrica de amônia em Uberaba. O processo licitatório é na modalidade carta-convite e já foi iniciado pela estatal, segundo posicionamento oficial encaminhado pela assessoria de imprensa da petrolífera.
Em nota, a Petrobras comunicou somente que o novo processo licitatório já teve início com o envio da carta-convite a empresas para contratação de bens e serviços necessários à implantação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V (UFN 5). O texto continua informando que as empresas convidadas têm agora prazo até o fim de julho para apresentar as propostas à estatal.
A carta-convite substitui o lançamento do edital de licitação. A Petrobras não revelou quantas cartas-convite foram enviadas ou mesmo o valor geral da licitação. Entretanto, como adiantou o prefeito Paulo Piau (PMDB), a concorrência envolverá também empresas internacionais.
A prioridade do prefeito agora é articular reunião em conjunto com o prefeito de Uberlândia, Gilmar machado (PT), na Petrobras. Além de encontro com a diretoria de Petróleo e Gás da estatal, o peemedebista quer audiência com a presidenta Graça Foster para discutir o prazo para a entrada em funcionamento da fábrica, pois já é esperada postergação do empreendimento por causa das dificuldades financeiras enfrentadas pela petrolífera. De acordo com o prefeito, existe a possibilidade de consolidar o projeto apenas depois de 2016.
Entenda. A concorrência pública aberta no ano passado para contratar a empresa responsável pela construção das obras físicas da UFN 5 fracassou devido aos preços apresentados pelas empresas interessadas na obra, pois os valores estavam muito acima do previsto pela Petrobras. O investimento inicial era de R$2 bilhões, porém à época foi anunciada a redução para R$1,7 bilhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas