Perimetral Norte será licitada dia 19.

Deputado Geraldo Resende diz que expectativa é que obras comecem até o próximo mês de março

O governo do Estado marcou, para o dia 19 de fevereiro, a abertura dos envelopes contendo as propostas para a implantação da Perimetral Norte, projeto que prevê a construção de um anel viário na parte norte e leste da cidade de Dourados. A publicação ocorreu no Diário Oficial N.º 7623, do Estado de Mato Grosso do Sul, de 15 de janeiro de 2010.

O deputado federal Geraldo Resende, que vem lutando há vários anos por projeto comemora e diz esperar que as obras comecem, no máximo, até o próximo mês de março. Segundo ele, a definição da data da licitação é um passo decisivo para que o projeto, que é um sonho da população douradense que já vem de quase duas décadas, se torne realidade.

Para Geraldo, o início da licitação também confirma que o governador André Puccinelli honra os compromissos que assume e demonstra o carinho que tem para com Dourados. “O governador não esqueceu o compromisso que firmou em novembro de 2008 com a bancada federal, quando tínhamos recebido um comunicado do Ministério dos Transportes informando que o governo federal não poderia investir neste projeto por causa da estadualização da Rodovia BR-463 (que liga Dourados a Ponta Porã)”.

O deputado avalia ainda que a mobilização de amplos setores da sociedade douradense em favor da Perimetral Norte, realizada no ano passado, também foi responsável pela conquista, que não é de alguém individualmente, mas de toda a sociedade douradense.

Geraldo considerou ainda positivo e elogiou o fato da Prefeitura Municipal anunciar que todo o traçado da futura rodovia já está liberada. “Com isso, é possível que após a abertura dos envelopes e também após o período recursal, que é de 30 dias, as obras possam, efetivamente, ter início, o que, esperamos, ocorra ainda no mês de março”, salienta o parlamentar.

Com a Perimetral Norte, segundo Geraldo Resende, em pouco mais de três anos de mandato, a atual administração estadual já fez muito por Dourados, como a reforma de diversos prédios públicos (entre elas várias escolas), a implantação de mais de 30 quilômetros de asfalto em parceria com o parlamentar, “além de outro sonho, a duplicação da MS-156, que está em andamento”.

O parlamentar salienta que “a Perimetral Norte será um marco decisivo, e a deixa para outras lutas que vamos empreender coletivamente. Entre elas, a construção de um prédio e condições estruturais para o Instituto Médico Legal – IML; a construção de uma sede própria e em local mais apropriado para o presídio semi-aberto; e a duplicação da Avenida Guaicurus, entre outras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas