Pela sobrevivência do Piauí, finalmente vem aí as PPPs

Repórter: Publicado por: Allisson Paixão
25/02/2015 11h38 – Atualizado em 25/02/2015 11h39
O governador Wellington Dias (PT) tem uma lista de parcerias públicas privadas para colocar em prática. Foi criado até um conselho gestor estadual, que é presidido pelo próprio Wellington. É uma admissão: o governo do Estado não tem como fazer grandes obras sozinho. Vai precisar da iniciativa privada.
E quem disse que isso é ruim?! É uma excelente notícia! E esqueça aquela fofoca idiota que privatização é coisa da Direita!! Que é coisa de gente do PSDB!! A parceria pública privada é muito mais que que a solução dos problemas que o Estado do Piauí -o que significa que não apenas do Governo.
Está no Wikipedia: “Parceria público-privada é o contrato pelo qual o parceiro privado assume o compromisso de disponibilizar à administração pública ou à comunidade uma certa utilidade mensurável mediante a operação e manutenção de uma obra por ele previamente projetada, financiada e construída. Em contrapartida há uma remuneração periódica paga pelo Estado e vinculada ao seu desempenho no período de referência. Alguns exemplos de obras realizada por PPPs são vagas prisionais, rodovias estaduais, leitos hospitalares, energia elétrica, entre outras”.
Para o Piauí, uma parceria público privada na área das vagas prisionais, por exemplo, é quase uma emergência. Wellington Dias, felizmente, reconhece isso. Uma PPP para construção de um novo aeroporto, por exemplo, seria de fundamental importância. Desafogaria a situação que vive o aeroporto, que é ‘mini’, se comparado aos de outras capitais do Nordeste, e ainda poderia aproveitar a ideia de deslocar ele para zona rural de Teresina, já perto do Rodoanel, outra promessa que não saiu do papel e que, numa outra PPP, poderia contribuir em muito com o desenvolvimento do estado.
A favor das PPPs. Pela sobrevivência de um dos estados mais pobres da federação. E já faz é tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas