Pederneiras fará licitação para revitalizar prainha municipal

A Prefeitura de Pederneiras realiza na próxima terça-feira (8), às 9h, processo licitatório para contratar as obras de revitalização da Prainha Municipal, que fica às margens do rio Tietê, na altura do quilômetro 200 mais 500 metros da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225).

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, as obras estão orçadas em R$ 252 mil, recurso disponibilizado pelo Ministério da Cultura, por meio do deputado federal Baleia Rossi. “Agradeço o deputado Baleia Rossi pela parceria e pelo recurso. Temos muito orgulho das riquezas ambientais que Pederneiras tem e estamos trabalhando duro para melhorar cada vez mais nossas áreas ambientais e dar à população uma cidade plena em lazer e sustentabilidade”, diz o prefeito Vicente Minguili (MDB).

O processo de contratação da empresa que fará a obra será feito na modalidade tomada de preços. Segundo o edital disponibilizado no site http://www.pederneiras.sp.gov.br, a Prainha Municipal passará por grande obra de revitalização, com instalação de guias de acesso e areia nos 400 metros de faixa da prainha às margens do rio Tietê. Além disso, a praia receberá um duto para drenagem da água da areia, evitando formação de poças de água, por exemplo. Os cinco quiosques que já existem ganharão pintura nova e rampas de acesso com corrimão para portadores de necessidades especiais.

Hoje, a Prainha Municipal é mantida pela Prefeitura de Pederneiras. São 96 mil metros quadrados de área, sendo 15 mil metros apenas de área verde de preservação. No local há quiosques, restaurante, estacionamento e rampa de acesso para pequenas embarcações. A obra deve ser iniciada ainda no primeiro semestre deste ano, com prazo de três meses para conclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas