PBH deve abrir nova licitação para garagens subterrâneas em 2015

Município quer incluir exploração de vagas rotativas para atrair empresas. Há dois anos, a PBH chegou a abrir licitação mas não houve interessados.

A Prefeitura de Belo Horizonte pretende abrir uma nova licitação para construir cinco estacionamentos subterrâneos. Para atrair empresários, o município quer incluir no pacote o direito de explorar as vagas rotativas na cidade.
O processo está previsto para o inicio de 2015. Ao todo serão 2.324 vagas previstas para a Avenida Álvares Cabral e na Praça Sete, no centro; no Barro Preto e na Savassi, na Região Centro-Sul da capital, e na Área Hospitalar.
Esta é a segunda vez que a prefeitura tenta construir as estruturas. Há dois anos, ninguém havia se interessado pela licitação.
Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHtrans), atualmente há 21,2 mil vagas rotativas na cidade. Com a construção das garagens subterrâneas, cerca de mil delas deixariam de existir. Ainda de acordo com a BHTrans, o principal ganho é um melhor gerenciamento do volume de veiculos em circulação na área central.
De acordo com a BHTrans, o contrato de concessão das obras está previsto para ser assinado no segundo semestre de 2015. As obras devem começar em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas