PBH abre licitação para obras nos córregos Lareira e Marimbondo

Sub-bacias do Córrego do Nado são locais frequentes de enchentes, que refletem, inclusive, nos alagamentos da Avenida Vilarinho; empresas privadas devem registrar interesse até 16 de agosto

Aguardada há anos por moradores de Venda Nova, as obras do córrego do Nado, por onde passam as sub-bacias Lareira e Marimbondo estão, finalmente, perto de sair do papel. Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi), anunciou, no Diário Oficial do Município, a abertura de licitação para contratação da empresa responsável pelas intervenções.

De acordo com o documento, a licitação Smobi 12/2018 prevê tratamento de fundo de vale e controle de cheias dos dois córregos. Com isso, os recorrentes problemas na Avenida Vilarinho com relação às chuvas podem ser minimizados, já que tanto o Lareira quanto o Marimbondo desaguam no Córrego do Nado que, por sua vez, desemboca no Córrego Vilarinho.

Para participar, as empresas concorrentes devem atender às especificações previstas em edital e entregar a documentação até às 9h do próximo dia 16 (quinta-feira), mesma data do julgamento.

O edital se encontra à disposição dos interessados na Seção de Suporte Administrativo da Diretoria Jurídica da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), localizada na Avenida do Contorno, 5.454 – Térreo – no Bairro Funcionários.

A concorrência pública vai funcionar por meio de Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Nesta modalidade, as empresas concorrentes não têm acesso ao orçamento da obra e a vencedora é definida de acordo com o menor valor oferecido.

Conforme o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2), as obras estão avaliadas em R$ 52.851.570,41.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas