PBH abre licitação para obras de canalização do Córrego Ressaca na Pampulha

O edital prevê ampliação do canal da Avenida Heráclito Mourão de Miranda, conhecida como Atlântida, além de substituição das duas pontes na via

Avenida Heráclito Mourão de Miranda, conhecida como Atlântida, na Região da Pampulha
Avenida Heráclito Mourão de Miranda, conhecida como Atlântida, na Região da Pampulha

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para ampliação do canal da Avenida Heráclito Mourão de Miranda, conhecida como Atlântida, na Região da Pampulha. O local sofre com inundações frequentes e já foi palco de uma morte em dezembro de 2012, quando um motorista caiu no córrego que corta a avenida arrastado pela enxurrada durante um temporal.
O serviço em contratação será de ampliação da largura do Córrego Ressaca e substituição das duas pontes existentes sobre o canal nas interseções com avenidas Presidente Tancredo Neves e Santa Terezinha. Além disso, também será executada a melhoria na geometria da confluência do Córrego Flor D’Água (Avenida Presidente Tancredo Neves) e córrego da Rua Andorra com ribeirão Ressaca.
Desde 2011, a região passa por obras que tentam aliviar os problemas de enchentes. O canal do Córrego Sarandi foi o primeiro a passar por intervenções, na Avenida Clóvis Salgado. Este ribeirão juntamente com os córregos Água Funda e Ressaca são responsáveis por 70% do volume de água que chega à Lagoa da Pampulha e também pela maior parte da poluição do reservatório.
Qualquer obra na região sempre gera desconforto a motoristas e pedestres, porque é uma área de grave movimentação de veículos por atender aos bairros Bandeirantes, Castelo e Santa Terezinha, além de fazer a ligação entre a Pampulha e região da Ceasa, em Contagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas