Paulo Bauer quer licitação para duplicar rodovia BR-280

Fonte: Agência Senado

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC), em discurso nesta quinta-feira (24), anunciou encontro com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, para discutir a viabilidade do lançamento do edital para a duplicação da BR-280, no trecho entre Jaraguá do Sul e a cidade portuária de São Francisco do Sul, ambas em Santa Catarina.

– A obra de duplicação é fundamental e improrrogável, já que atende a uma região de alta produção industrial – disse.

A publicação do edital já foi adiada por duas vezes desde o ano passado, explicou o senador, sendo a última por causa das “notícias de escândalos e irregularidades” no Ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

A rodovia, na opinião do senador, está com a capacidade esgotada há anos, e atrapalha o escoamento da produção para exportação, especialmente dos produtos in natura – já que liga o interior do estado a uma cidade portuária – além de ser prejudicial para o fluxo de turistas, que cresce consideravelmente na época do veraneio. Em reunião anterior, o ministro havia prometido lançar o edital em maio ou junho de 2012, mas o estado tem pressa, disse o senador.

– Não podemos e não queremos esperar tanto, queremos que seja feito um esforço para abreviar esse espaço – afirmou.

Participarão da reunião os senadores Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e Casildo Maldaner (PMDB-SC), além de deputados federais, estaduais e dirigentes de entidades de classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas