Parque Tecnológico de Vitória tem edital lançado para início de obras

Investimento será de R$ 10 milhões e quer gerar 16 mil empregos diretos.
Lançamento acontece em evento nesta quarta-feira (14).

Parque Tecnológico de Vitória tem edital lançado para início de obras
Parque tecnológico tem edital lançado em Vitória
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O edital para iniciar as obras do Parque Tecnológico de Vitória é lançado nesta quarta-feira (29) durante um seminário na capital do Espírito Santo.

O parque, chamado de Centro de Inovação,  tem previsão para ser lançado em 2017. Lá poderão ser desenvolvidos projetos de construção de robôs e fabricação de chips de computador.

Além disso, empresas do setor metalmecânico (transformação de metais em produtos), de tecnologia da informação, nanotecnologia e automação vão poder usar o local para desenvolver estudos sobre seus produtos.

De acordo com o projeto inicial, o local também vai ter laboratórios de pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), encubadoras de empresas, agências de fomento e empresas que mexem com a parte de propriedade intelectual.

Edital
O lançamento do edital de licitação acontece nesta quarta-feira durante o seminário “Vitória, Cidade Inteligente e Humana”, na sede da Fucape, na avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, com a presença de especialistas nacionais e internacionais. O evento começa às 14 horas.

Segundo a Prefeitura de Vitória, o projeto tem sido debatido há 26 anos. Os estudos para a implantação do Parque preveem a geração de 16 mil empregos diretos em 20 anos e mais de 41 mil indiretos. Além disso, a arrecadação de impostos vai ser de R$ 18 milhões neste período.

Espaço com infraestrutura para atrair empresas da base tecnológica, como laboratórios de certificação de produtos, agentes de fomento à ciência, incubadoras, empresas de software, entre outras, o Parque Tecnológico vai tornar Vitória referência em tecnologia e inovação. Ele será construído próximo ao campus de Goiabeiras da Ufes.

Seminário
O seminário “Vitória, Cidade Inteligente e Humana” discutirá também a utilização das Parcerias Público-Privadas (PPP´s) na incrementação desse tipo de projeto.

Entre os palestrantes, estarão o professor Álvaro Oliveira, que é representante da União Europeia; o presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas e da CDV, André Gomyde; e Bruno Werneck, representando uma empresa paulista especializada em PPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas