Parque do Ingá recebe R$ 2,3 milhões para drenagem.

Fábio Linjardi
linjardi@odiariomaringa.com.br

O problema das erosões do Parque do Ingá, um dos principais cartões postais de Maringá, deve ser contido este ano, com a liberação de R$ 2,3 milhões para obras de drenagem. Os recursos foram liberados pelo Ministério das Cidades no último dia 31, mas a publicação saiu apenas nesta terça-feira (19) no Diário Oficial da União.

A licitação para a obra está no site da Prefeitura de Maringá e prevê a colocação no parque de 4,5 mil metros de gabiões e 2,5 mil metros de colchão reno – ambos, tipos de estruturas com paralelepípedos presos em telas metálicas. A abertura dos envelopes da licitação será em 5 de fevereiro. A empresa vencedora terá o prazo de 180 dias para concluir a obra, que prevê a construção de canaletas para o escoamento da água da chuva, que seguirá para o córrego Moscados.

Na opinião do secretário municipal Diniz Afonso (Meio Ambiente), a obra colocará fim em 30 anos de crescimento das erosões. “Serão criadas galerias no lugar das erosões, elas não vão crescer mais. A partir daí,a recuperação da área se dará de forma natural”, prevê. Afonso afirma que não serão removidas árvores para a instalação das galerias. “Se tivesse algum impacto negativo o IAP não teria autorizado”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas