Parque das Primaveras será revitalizado e servirá de opção de lazer para a população cubatense

Projetos arquitetônico e de engenharia estão sendo finalizados

A população cubatense, em especial de idosos e crianças receberão em breve, mais um espaço para atividades físicas e de lazer. Trata-se do Parque das Primaveras, uma área de 11.174,17 metros quadrados, com aproximadamente 300 árvores de médio e grande porte, localizado no Jardim 31 de Março, que foi inaugurado em 1992 e encontrava-se em estado de abandono há mais de cinco anos.
Uma verba de R$ 300 mil já está disponível através de emenda parlamentar, restando apenas a finalização dos projetos arquitetônico e de engenharia, que estão em fase final de elaboração pela equipe técnica da Prefeitura. Na sequência será aberta licitação para a contratação da empresa que irá realizar as obras, ainda neste ano.
O projeto de revitalização é de autoria do arquiteto da Prefeitura, Augusto Muniz Campos e prevê a manutenção do bosque existente no local. “Será necessário a remoção de apenas 19 árvores para a realização das obras. Essas árvores serão replantadas no próprio parque”, afirma o arquiteto que anuncia ainda a restauração do pergolado existente na entrada pela Avenida Giusfredo Santini, colocação de estruturas de lazer (equipamentos de playground e de ginástica), aproveitando a sombra das árvores existentes.
Obras – Segundo o memorial descritivo do projeto, o Parque sofrerá as seguintes intervenções: a implantação de uma pista para caminhada de aproximadamente 300 metros de comprimento, que permitirá diferentes percursos, a implantação de equipamentos de ginástica para o pessoal da terceira idade e de playground para a criançada, sanitários, prédio de administração e depósitos para a guarda de ferramentas e material para a manutenção do parque.
Esta prevista ainda a demolição da cerca de mourões de concreto e tela galvanizada, a restauração do pergolado em alvenaria de tijolos aparentes e madeiramento com pintura na cor branca; implantação de grade galvanizada entre as colunas do pergolado, funcionando como fechamento do Parque; implantação de dois portões de grades galvanizadas, um como de entrada principal e outro como de serviços.
Os equipamentos de playground para crianças e de ginástica para idosos, serão de troncos de eucaliptos, tratados com acabamento hidrorrepelente e duplo filtro solar, já os equipamentos de playground para idosos será de estrutura tubular em aço galvanizado anticorrosão e pintura eletrostática.

Texto: Lula Terras – MTb. 13.553

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas