
A prefeitura de Vitória vai implementar um serviço de arvorismo e tirolesa no Parque da Fonte Grande. A proposta foi aprovada pelo conselho municipal de Vitória.
Pelo projeto da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), a lei nº 8.915 autoriza a concessão de um terreno da Fonte Grande para que empresas privadas possam implantar os serviços voltados à prática do ecoturismo.
A intenção é que as atividades de arvorismo e tirolesa sejam feitas em uma área do parque que permita atividades de uso público e de baixo impacto.
O próximo passo do projeto será o lançamento de um edital de licitação para a escolha da empresa que vai poder operar o serviço de ecoturismo no Parque.
Segundo o secretário da Semttre, Leonardo Krohling, um dos objetivos principais com o projeto é o do incentivo ao turismo natural em Vitória. “Queremos contar com o apoio da iniciativa privada para trazermos uma nova opção de lazer na Fonte Grande, para além das caminhadas ecológicas que já existem”, explicou.
Ainda de acordo com Krohling, a proposta da prefeitura também inclui incentivar que moradores e turistas possam ocupar o Parque com maior frequência.
“A prefeitura enxerga um forte potencial turístico na Fonte Grande e por isso mesmo temos que atrair o público para essa região”, destacou.
Rapel
Ainda de acordo com publicação do Diário Oficial da última segunda-feira, a prefeitura também decidiu por conceder à iniciativa privada o serviço de rapel a ser realizado no morro de Jesus de Nazareth. Nos próximos dias, devem ser publicadas novas informações a respeito do serviço.