Parlamentares e vice-governador prestigiam lançamento de obras.

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) demonstrou ser um “navegante de todos os mares” por ocasião do lançamento do Plano de Obras para o Município de Caarapó, realizado na última sexta-feira (5). Montou uma eclética mesa de autoridades, variando políticos do PMDB, PT, PDT, PR, DEM e PSDB, em ato que serviu para anunciar investimentos de mais de R$ 8 milhões em recursos federais, estaduais e municipais.

Estavam presentes na cerimônia o vice-governador Murilo Zauith (DEM), os deputados federais Geraldo Resende (PMDB), Vander Loubet (PT), Antônio Carlos Biffi (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), os deputados estaduais Londres Machado (PR), Zé Teixeira (DEM), Pedro Kemp (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Professor Rinaldo (PSDB), o coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Flávio Brito, o presidente da Câmara de Vereadores local, Manoel Batista de Souza (DEM), a vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), o prefeito de Juti, Ricardo Justino Lopes, o Grilo (PSDB), os vereadores Cido Santos (PR), Professor Pontinha (PT), Sérgio Sacomam (PP), Toninho Lima (PRB) e Otoniel Ricardo (PT), além de secretários municipais.

Detentor de grande prestígio político, o prefeito de Caarapó fez questão de reconhecer publicamente as parcerias com parlamentares e figuras de órgãos governamentais, a partir da divulgação da autoria dos recursos que custearão as obras, obtidas através de emendas parlamentares no Orçamento Geral da União e no orçamento do governo do Estado. “São parceiros que colaboram com o nosso município, que oportunamente terão o reconhecimento da população”, disse o prefeito de Caarapó, durante discurso em que detalhou o Plano de Obras.

Obras
De acordo com o prefeito Mateus Palma de Farias, terão início imediato: 1. Asfalto da Av. Sete de Setembro, entre a Rua Gumercindo B. Duarte e Escola Cândido Lemes dos Santos – Jardim Santa Marta -, e Arcênio Cardoso – Recursos viabilizados pelo senador Valter Pereira junto ao Ministério das Cidades e próprios do Município; 2. Asfalto das Ruas do Jatobá e Osvaldo Aranha – região do Jardim Moriá – Recursos viabilizados pelo senador Delcídio do Amaral junto ao Ministério das Cidades e próprios do Município; 3. Reforma da Praça da Vila Planalto – Recursos viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende junto ao Ministério das Cidades e próprios do Município; 4. Cobertura da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos – Recursos viabilizados pelo senador Delcídio do Amaral junto ao Ministério do Esporte e próprios do Município; 5. Terminal Rodoviário – Segunda Etapa – Recursos viabilizados pelo deputado federal Vander Loubet junto ao Ministério do Turismo e próprios do Município; 6. Recapeamento de Pavimentação Asfáltica em diversas regiões da cidade – Recursos viabilizados pelo secretário de Obras de Mato Grosso do Sul, Edson Giroto, e pelos deputados estaduais Londres Machado e Zé Teixeira, e próprios do Município; 7. Drenagem Pluvial das Ruas Ezildo Marques, Ramão Vargas de Oliveira, Marechal Rondon e Antônio Menegatti Filho – Recursos viabilizados pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi junto ao Ministério da Integração Nacional e próprios do Município

Foi autorizada abertura de processos de licitação para as seguintes obras: 1. Construção de Posto de Saúde no distrito de Nova América – Recursos viabilizados pelos deputados estaduais Londres Machado, Pedro Kemp e Zé Teixeira junto à Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul e próprios do Município; 2. Asfalto nas Ruas Arcênio Cardoso, 1° de Maio e 13 de Maio – Vila Setenta – Recursos viabilizados pelo deputado federal Dagoberto Nogueira junto ao Ministério da Integração Nacional e próprios do Município; 3. Asfalto nas Ruas Mato Grosso, Ramão Vargas de Oliveira e Manuel Ferreira de Araújo – Vila Valdomiro – Recursos viabilizados pelo senador Valter Pereira junto ao Ministério da Integração Nacional e próprios do Município; 4. Drenagem de Águas Pluviais – região da Rua Dr. Coutinho – Quadras 70 e 75 – Recursos viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende junto ao Ministério da Integração Nacional e próprios do Município; 5. Aquisição de Aparelho de Ultrassonografia e de Raios-X para o PAM, com devolução de recursos da Câmara de Vereadores e Recursos do Estado e do Município; 6. Execução de Projeto de Melhoria do Sistema de Iluminação Pública – Recursos próprios do Município.

Estão em fase de elaboração, com recursos já empenhados: 1. Construção de Concha Acústica na Praça Central – Recursos viabilizados pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi junto ao Ministério do Turismo e próprios; 2. Asfalto no entorno do novo Terminal Rodoviário e salão de eventos da APAE – Recursos viabilizados pelo deputado federal Vander Loubet junto ao Ministério do Turismo e próprios do Município; 3. Construção da Praça da Vila Nova/Jardim Capilé – Recursos viabilizados pelo senador Delcídio do Amaral junto ao Ministério do Turismo; 4. Asfalto da Rua Nazáreo de León (Vila Setenta), Andrade Neves (Entre Av. Dom Pedro II e Rua da Saudade) e região da Escola Joaquim Vianna – Ruas Rui Barbosa, Antônio Menegatti Filho, Ramão Vargas de Oliveira e Travessa das Flores – Recursos viabilizados pelo deputado federal Dagoberto Nogueira junto ao Ministério das Cidades e próprios do Município; 5. Construção de 60 Casas Populares (Indicação do deputado Biffi) – Terrenos adquiridos pelo Município e projeto em fase de elaboração e parceria em andamento junto ao Governo do Estado.

Outros benefícios
Na mesma cerimônia, o prefeito Mateus Palma de Farias fez a entrega de ambulância para o Hospital São Mateus, comprada com recursos viabilizados pelos deputados estaduais Reinaldo Azambuja e Professor Rinaldo junto à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, entrega de Veículo Pálio para a Reserva Indígena, adquirido com recursos viabilizados pelo deputado estadual Pedro Kemp junto à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, e entrega de veículo para a Secretaria Municipal de Ação Social, adquirido com recursos próprios do Município. Também foi feita a doação de três terrenos à Funasa, para construção da sede do Pólo Indígena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas