O relator das contas da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), conselheiro Antônio Joaquim, participa nesta quinta-feira (27), às 15h, de uma reunião de trabalho na sede da Agecopa, visando esclarecer apontamentos feitos pelos auditores que atuam na análise de documentos e processos licitatórios da instituição.
A reunião foi acertada em encontro na sede do TCE-MT com o diretor Carlos Brito e, conforme o conselheiro, atende ao objetivo de agilizar os procedimentos tanto por parte do órgão de controle externo quanto pela unidade pública fiscalizada. A previsão é que, na reunião, o conselheiro se encontre com o presidente Yênes Magalhães e demais diretores da agência.
Esta será a primeira vez que o conselheiro Antonio Joaquim visitará a sede da Agecopa. Ele vai aproveitar para conhecer o espaço reservado para os auditores que atuam permanentemente na sede da agência.
Diferente das demais contas anuais, o TCE-MT decidiu realizar auditoria integral sobre os procedimentos de gestão da Agecopa. Nos demais casos, a análise é por amostragem. Para tanto, foram designados dois auditores engenheiros da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia. Além dos técnicos da Secex Obras, auditores da 1ª Secretaria de Controle Externo. Com informações do TCE