Pannunzio vai de bicicleta até o Paço Municipal

Pannunzio vai de bicicleta até o Paço Municipal
Pedro Negrão

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) anunciou na manhã desta terça-feira o aumento em torno de 50% do Integrabike em Sorocaba. O anúncio foi feito após a chegada dele de bicicleta no estacionamento atrás do Paço Municipal, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. Para celebrar a data, o prefeito saiu da casa dele por volta das 8 horas e 45 minutos depois chegou ao Paço.
Segundo o prefeito, o edital para a licitação da empresa que fará a ampliação do sistema de bicicletas públicas já está pronto. “A ideia é implantar o sistema em pontos da cidade onde o sistema tem poucas unidades como na zona oeste e no Parque Campolim”, disse. Sobre a instalação das câmeras de segurança ao longo do trecho da ciclovia na avenida Dom Aguirre, Pannunzio disse que no total serão instalados 19 equipamentos. “A instalação deve começar nas próximas semanas e vai garantir mais segurança para os usuários”, disse.
Durante o trajeto que o prefeito fez da casa dele até a Prefeitura de Sorocaba, Pannunzio disse que também constatou alguns trechos onde a ciclovia precisa de reparos, pois há trechos com buracos e deformidades na pavimentação. “Já vou solicitar para a minha equipe fazer esses reparos nesses locais. Só quando a gente usa a ciclovia para perceber os problemas que o ciclista pode encontrar no trajeto”, afirma.
O prefeito fez o seguinte trajeto de bicicleta: saiu da casa dele no bairro Trujilo e passou pela Av. Gal Osório, Av. Ipanema, Av. JJ Lacerda, Av. Dom Aguirre, Alameda Batatais, Av. Antonio Bardella, Av. Darci Dafferner e Av. Rudolf Dafferner, chegando ao Paço Municipal às 8h50.
Dia Mundial Sem Carro
O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e propor rever a dependência ao carro ou moto. A idéia é que pessoas habituadas a dirigir todos os dias experimentem formas alternativas de mobilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas