Pacote de licitações do TJMA constrói e reforma fóruns

Entre concorrências e tomadas de preços, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) lançou um pacote de 26 licitações de obras de construção, reforma e ampliação de fóruns que vão resolver os problemas de deterioração e inadequação das atuais sedes do Poder Judiciário reclamados por juízes e servidores, principalmente nas comarcas situadas nos municípios mais pobres do Estado.

Do total de obras licitadas, o TJMA assinou contrato de execução das obras em metade delas, com as construtoras Torquato, Confil, Lotil, Átila, e Dinamarca e Silveira.

Os serviços já foram iniciados para as obras de construção dos fóruns de Mirinzal, São Mateus, Caxias, João Lisboa, Mirador, Buriticupu, Alto Parnaíba, Loreto, e da finalização do anexo do fórum de São Luís e reforma dos fóruns de Amarante, Montes Altos, Coroatá.

ANDAMENTO – As outras licitações em andamento terão os serviços executadas ainda este ano. São as obras de construção de fórum e de salão do júri das comarcas de Matões, Morros, Rosário, Santa Helena, Colinas; reforma de Itapecuru-Mirim; reforma e ampliação do fórum de São José de Ribamar e finalização do fórum de Santa Inês.

Essas licitações encontram-se na fase de apresentação de propostas das empresas concorrentes, a serem conhecidas entre os dias 31 de janeiro e 14 de fevereiro.

Tramitam ainda processos licitatórios para a construção dos fóruns de Buriticupu, Carutapera e reforma de Itapecuru-Mirim, Poção de Pedras, e São Bernardo. As empresas que vão trabalhar na construção do Salão do Júri em Estreito e Carolina já foram licitadas.

Segundo o presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, as obras dão continuidade à política empreendida pelo Tribunal de oferecer as condições estruturais adequadas para que o Judiciário possa receber e julgar, de forma satisfatória, as demandas da sociedade, garantindo uma melhor prestação jurisdicional e um trabalho efetivo da Justiça no estado.

“A direção do Tribunal tem consciência da precariedade da situação de boa parte desses fóruns e já tomou providências para resolvê-los. Já entregamos seis novos fóruns no ano passado (Raposa, Olinda Nova, Carolina, Estreito, Maracaçumé e Morros) e devermos entregar muitas obras até o mês de julho. Esse foi o compromisso assumido na minha gestão”, disse o presidente.
(Asscom / TJMA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas