Pacientes tem atendimento prejudicado por falta de materiais básicos em Paulínia

ubs-centro-paulinia
Há quatro meses sem secretário de saúde, Paulínia vive uma de suas piores crises na saúde depois que Renato Neto Cardoso foi exonerado do cargo. Dezenas de pacientes tiveram seus exames pré-operatórios cancelados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro.
Segundo o sindicato dos servidores a falta de materiais básicos como luvas descartáveis para coleta de sangue e agulhas para seringas tem dificultado o trabalho dos enfermeiros. A prefeitura admitiu o atraso na entrega de fornecedores.
Segundo o diretor do sindicato, Reginaldo Lopes de Oliveira, a situação se repete em toda a rede pública de saúde da cidade. “Nas crianças estavam sendo usadas seringas com agulhas de grosso calibre que são indicadas para adultos. Profissionais estavam usando luvas irregulares no lugar das corretas de borrachas, mas as luvas também acabaram”, disse Reginaldo.
Ele afirmou que a falta de estrutura para os profissionais da saúde é antiga na cidade “Faltam condições básicas para o atendimento. Não temos a quem reportar. Os funcionários são hostilizados pela população por não conseguirem fazer os exames”, conta.
Outro problema apontado pelos pacientes é a falta de medicamentos nas redes de distribuição, além da falta dos medicamentos controlados é comum não encontrar remédios básicos receitados no dia a dia pelos médicos que acompanham pacientes em tratamentos.
A prefeitura admitiu a existência do problema da falta de materiais para os procedimentos na rede e informou que fornecedores atrasaram a entrega, mas já foram notificados. Outros materiais estariam em processo de licitação para serem usados nas unidades. Um novo secretário deverá ser nomeado nesta semana depois das várias reclamações de funcionários e pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas