Pacientes esperam até seis horas para receber atendimento na UPA Infantil em Jacareí.

Há pelo menos 20 dias, quem precisa levar o filho à Unidade de Pronto Atendimento Infantil de Jacareí sofre com a demora. Na manhã desta quinta-feira (22), havia apenas um médico para atender todos os pacientes: 23 crianças internadas e mais aquelas que estavam do lado de fora esperando por atendimento. Segundo a Secretaria da Saúde, a justificativa é que dois médicos chegaram atrasados e um está de férias. Mas o problema é constante.

O Vanguarda TV acompanha o drama de mães e crianças esperando por atendimento nesta unidade desde a última semana. Um dos principais motivos, alega o secretário de saúde, é a quantidade de atestados apresentados pelos médicos concursados. “É exagero e ultimamente tem aumentado demais. Isso me deixa numa situação muito ruim“, disse Antônio Soares.

Mas a Secretaria de Saúde de Jacareí não informou o número de atestados apresentados pelos médicos nos últimos meses. A informação é que os casos serão investigados. E para evitar problemas como esse, está em análise a licitação para contratar uma empresa prestadora de serviços médicos, mas ainda não há um prazo pra isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas