Ordem de serviço do Restaurante Popular é assinada em Uberaba

Assinatura ocorreu nesta segunda (8); prefeito participou da cerimônia. Restaurante e Cozinha Social devem entrar em operação em 2015.

Assinatura foi feita nesta segunda-feira (8) (Foto: Prefeitura/Sebastião Santos/Divulgação)
Assinatura foi feita nesta segunda-feira (8)
(Foto: Prefeitura/Sebastião Santos/Divulgação)

Foi assinada, nesta segunda-feira (8), em Uberaba, a ordem de serviço da Rede Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A rede é composta pelo Restaurante Popular e Cozinha Social. O prazo para o projeto entrar em funcionamento é agosto de 2015.
A construção do Restaurante Popular será realizada pela Construtora Carlos Achcar Empreendimentos Imobiliários Eireli-Epp, que venceu a licitação com a proposta no valor de R$ 589.044. O projeto prevê o prazo de até quatro meses para a conclusão da obra, podendo ser prorrogado, caso necessário. O terreno cedido pelo Estado fica na Avenida Nelson Freire, esquina com a Rua Saldanha Marinho.
A estrutura sediará o primeiro refeitório da Rede Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, cuja expectativa é de servir, em média, mil refeições por dia. As refeições serão produzidas na Cozinha Social a ser implantada no prédio do Banco de Alimentos, no bairro Boa Vista. A obra de reforma e adaptação terá duração de até quatro meses, podendo o prazo de entrega ser prorrogado. A responsável será a Construtora Toubes, vencedora da licitação com a proposta no valor de R$ 589.012,91. O projeto especificado no edital abrange a adequação de toda infraestrutura dos 797m².
Durante a assinatura do documento, a secretária Ângela Dib ressaltou a preocupação de produzir alimento de qualidade a baixo custo. “O nosso objetivo é preparar refeições saudáveis, variadas e saborosas, que serão vendidas a preços acessíveis. Queremos garantir aos trabalhadores e à população em situação de insegurança alimentar, o direito à alimentação adequada”, observou.

Inicialmente, a Cozinha Social abastecerá apenas o Restaurante Popular, mas a expectativa é de que posteriormente a estrutura consiga atender as demais unidades sociais do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas