Ônibus interestadual terá nova licitação

Medida vai ser necessária porque as empresas estavam repassando dados subestimados do número de usuários para a ANTT
| KARLA MENDES – Agência Estado
Brasília, DF – As empresas de ônibus interestaduais estavam repassando para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) dados subestimados do número de usuários. Pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a pedido da agência, mostra que 66,7 milhões de consumidores usam esse tipo de transporte, número 32,76% maior ao informado pelas companhias. Ao comparar as linhas iguais, a diferença é de 20,75%.
Segundo o estudo, cerca de 50% do total de passageiros está na região Sudeste, especialmente em São Paulo e Minas Gerais. Só o Estado paulista reponde pela movimentação (chegadas e partidas) de 14 milhões de passageiros.
O trabalho, divulgado pela ANTT, será usado como base para o novo modelo de licitação das linhas de transporte terrestre interestadual. Segundo Bernardo Figueiredo, diretor-geral da agência, é a primeira vez que o órgão regulador tem dados oficiais do mercado. Até então, os dados eram repassados pelas companhias. “As empresas manipulavam os dados. Não era auditado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas