Omar e Alfredo anunciam porto em São Gabriel da Cachoeira

MANAUS – O vice-governador do Amazonas, Omar Aziz (PMN), e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), inauguraram, ontem, uma ponte em São Gabriel da Cachoeira (distante 858 quilômetros de Manaus), na região do Alto Rio Negro.

De acordo com informações da Agência de Comunicação do Governo (Agecom), Omar e Alfredo também discutiram detalhes do novo porto a ser construído naquele município numa parceria entre o governo federal e estadual.

– O novo porto vai contar com ampla estrutura para passageiros e atracação de barcos e servirá para atender à movimentação de pessoas e produtos para as comunidades rurais e de países fronteiriços, como a Venezuela e Colômbia”, disse Omar, enfatizando que a licitação já está sendo realizada pelo Estado, com previsão do início das obras já no mês de outubro.

Segundo o ministro Alfredo Nascimento, a parceria com o governo estadual envolve, ainda, a construção de outros 19 novos portos no interior do Amazonas, todos, atualmente, objeto de licitação por parte da Secretaria de Infra-estrutura.

– Os investimentos no novo porto de São Gabriel serão da ordem de R$ 13 milhões, e esperamos entregá-lo à população em outubro do ano que vem”, afirmou o ministro.

Atendimento

De acordo com Omar, a ideia é aproveitar as instalações locais para a implantação de um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), para atendimento à população que procura o acesso a serviços do Estado, como a retirada de documentos e pagamentos de tributos.

A ponte foi construída pelo Exército Brasileiro, que também ficará encarregado de recuperar os 204 quilômetros da BR-307, uma antiga reivindicação da população de São Gabriel. Na ponte e na estrada, os investimentos somam cerca de R$ 30 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas