Oito empresas se interessam pela Concorrência

Renata Muniz – editornet@liberal.com.br

Desde a abertura da concorrência para concessão do serviço de transporte público em Santa Bárbara d Oeste, na semana passada, oito empresas de transporte já retiraram o edital, interessadas na licitação. Duas empresas têm sede em Campinas, e as outras são de São Paulo, Osasco, Piracicaba, Cordeirópolis, Belo Horizonte e Santa Bárbara d Oeste. O contrato está estimado em R$ 200 milhões e a duração da concessão é de até 30 anos.
Os editais são vendidos a R$ 50 e começaram a ser retirados na última terça-feira no Setor de Licitações da Prefeitura. O prazo para entrega dos documentos para habilitação e abertura dos envelopes é 5 de maio. A data para abertura do segundo envelope, com a proposta financeira, ainda será definida por uma comissão especial julgadora da licitação. O critério de julgamento será o de menor tarifa estabelecida na proposta comercial das empresas licitantes.

Segundo o edital, a futura concessionária deverá implantar 200 abrigos para atendimento da população. Além disso, a empresa terá de possuir uma frota com veículos novos e adaptados para atender deficientes físicos. Os coletivos também deverão ter vidros com película de insulfilme e equipamentos para bilhetagem eletrônica.

A Viba é a exploradora do serviço na cidade há 30 anos. A empresa está sob intervenção da Prefeitura desde 2009. No ano passado, a intervenção foi prorrogada e por esta razão o prefeito Mário Heins (PDT) é alvo de uma ação por improbidade administrativa por não ter aberto outra concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas