Odacir comemora resultado da audiência dos viadutos e cobrará respostas sobre ponte do Mamoré

O senador Odacir Soares (PP-RO) comemorou o resultado da audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Porto Velho sobre os viadutos.

Odacir comemora resultado da audiência dos viadutos e cobrará respostas sobre ponte do Mamoré
O senador Odacir Soares (PP-RO) comemorou o resultado da audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Porto Velho sobre os viadutos.
Odacir, que cobrou severamente uma posição do governo federal no ano passado, disse que além de fiscalizar o cronograma estipulado para a conclusão das obras na Capital, é preciso pensar em outras, como a ponte sobre o Rio Mamoré, que ligará Rondônia à Bolívia através de Guajará-Mirim.
– É muito bom saber que depois de tanta luta temos um posicionamento plausível. As obras dos viadutos sairão do papel. As autoridades envolvidas e os atuais responsáveis pelos trabalhos vão unir os esforços para que isso aconteça. A construção começa em março e tem prazo de término de vinte meses. É uma resposta objetiva e vamos continuar cobrando. Fico feliz de ter feito parte disso – destacou o progressista.
O legislador esteve pessoalmente com o ex-ministro do Transportes Paulo Sérgio Passos, que se comprometeu com as duas construções e ainda com a promoção da total iluminação da ponte sobre o Rio Madeira, inaugurada em 2014.
– O ministro garantiu que a licitação para a ponte sobre o Rio Mamoré será realizada ainda no primeiro trimestre de 2015. E, provavelmente até o final de julho, as obras serão iniciadas. A ponte está dentro do PAC 3, do governo federal. É mais um benefício garantido ao povo de Rondônia e que estarei cobrando para que saia do papel o quanto antes – afirmou.
Quanto à iluminação da ponte Rondon-Roosevelt sobre o Rio Madeira e dos viadutos, Sérgio Passos demonstrou consternação ao saber diretamente de Odacir que os trabalhos estavam e ainda estão paralisados. Mas principalmente porque ninguém mais tocava no assunto.
Odacir Soares irá à Brasília em breve cobrar pessoalmente do sucessor de Passos, Antônio Carlos Rodrigues, uma posição sobre essas questões importantes para o Estado de Rondônia.
– Conversarei com o novo ministro dos Transportes e vou cobrar ações do governo federal para que a ponte sobre o Rio Mamoré se torne uma realidade o quanto antes. Também quero um posicionamento sobre a iluminação da ponte Rondon-Roosevelt, sobre o Rio Madeira, para garantir segurança à travessia – finalizou.
Autor: RONDONIADINAMICA
Fonte: RONDONIADINAMICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas