Prioridades estão sendo estabelecidas pelo prefeito Anderson Adauto neste início de ano. Ele afirma que já tem um programa de prioridades, “que já trabalhamos no segundo semestre do ano passado e algumas coisas não conseguimos nem iniciar. Diria que a metade do que pretendemos fazer neste ano já está devidamente programado e planejado”, informa.
Segundo o prefeito, grande parte destas prioridades já está com licitações prontas e vai iniciar o programa, que são as obras que pretende fazer. “São várias as obras, como o Hospital Regional, a Unidade de Pronto Atendimento 3 – UPA 3, que será feita na Leopoldino e vamos concluir a terceira unidade de especialidades (URS) e algumas unidades básicas. Tudo isso entrará em operação até o final do ano e vem consolidar o programa de melhorias que estamos estabelecendo. Tem várias outras obras, tanto na área ambiental, melhorias de bairros. É um conjunto que vamos tornar público nos primeiros dias de fevereiro”, diz o prefeito.
Ainda de acordo com Anderson, o resto é a consolidação do trabalho que ele e sua equipe já estão fazendo, “na educação, na saúde e no saneamento”. Ele lembra que ações nestas áreas não são ações esporádicas.
“É um processo. Na educação vamos resolver até o final do mês o plano de carreira do professor. Estamos adotando material didático do colégio José Ferreira, iniciando o programa de um computador por aluno. Todo um processo de melhoria do ensino, que começa com o professor, com as condições de melhoria do trabalho e fecha com o material didático melhor, que estamos oferecendo.” (MGS)