Obras para Copa não foram licitadas em Fortaleza, dizem vereadores

Segundo vereadores, obras ainda não foram licitadas pela Prefeitura.

Prefeitura diz que edital de licitação sairá em no mês de novembro.

O pacote de mobilidade urbana para a Copa de 2014 ainda não foi licitado pela Prefeitura de Fortaleza e as obras já estão atrasadas, de acordo com vereadores de oposição que debateram o tema nesta quarta-feira (5) na Câmara Municipal de Fortaleza. A Prefeitura diz que o edital de licitação sairá no mês que vem e que as obras começam em dezembro.
Segundo o Município, estão planejadas obras em cinco grandes corredores de Fortaleza, totalizando R$ 210 milhões em investimento. “As obras da Copa de responsabilidade da Prefeitura estão atrasadas. Nós achamos que é descrédito da gestão”, diz o vereador Cyro Alburquerque (PTC). Segundo o vereador Leonelzinho Alencar (PT do B), presidente da Comissão da Copa do Mundo da Câmara, as obras não estão atrasadas. “Nós vamos fiscalizar e essas obras vão dar toda a estrutura necessária para a Copa de 2014 e deixar esse legado para a cidade de Fortaleza”.
De acordo com o vereador Jaime Cavalcante (PP), Fortaleza é a única sede do Brasil que ainda não teve os projetos aprovados pela Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento das obras. “Já deveriam estar acontecendo as desapropriações, as licitações, mas ainda estão enganchadas na burocracia da Prefeitura em relação à Caixa”, defende.
Para o líder da Prefeita na Câmara, vereador Ronivaldo Maia (PT), a resolução do problema não depende só da Prefeitura. “Liberação de recursos federais que passam pela Caixa têm um desenho institucional que precisa ser seguido. Nós estamos a todo vapor, empenhados em destravar o que está emperrando para que as obras comecem”, explica.
Pacote
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, estão previstas obras em cinco grandes corredores que dão acesso a várias regiões da cidade. O pacote de mobilidade prevê o alargamento das Avenidas Alberto Craveiro, Paulino Rocha e Raul Barbosa; a construção de um túnel na Avenida Dedé Brasil e viadutos na Via Expressa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas