Obras ficam para depois

Governo do Estado suspende licitação para asfaltamento da avenida José Vicente Aielo e duplicação da Lúcio Luciano

Bruno Mestrinelli
Agência BOM DIA

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) suspendeu duas licitações que ajudariam a melhorar o trânsito em Bauru e que estavam previstas para terem início ainda este ano.

As disputas públicas que escolheriam empresas para executar as obras de asfaltamento da avenida José Vicente Aiello e a duplicação da avenida Lúcio Luciano agora não têm previsão para serem relançadas. Com isso, as obras só devem começar em 2012.

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Pedro Tobias (PSDB). Ele explica que a suspensão das licitações não está atingindo apenas Bauru. De acordo com o parlamentar, o governador mandou adiar todas as obras que ainda não estavam com as ordens de serviço emitidas. “Tivemos muita coisa autorizada no governo anterior e o governo atual vai rever as prioridades”, afirma.

Tobias garantiu que já conversou com Geraldo Alckmin para tentar rever essa posição, para que a cidade não perca as duas obras. “Ele está analisando”, comenta.

O prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) afirmou que já foi comunicado da decisão do governo do Estado. Apesar da atitude do governador, o chefe do Executivo mantém o otimismo quanto à execução das obras. “Acho que ainda dá para executar este ano”, prevê.

Lembrando que a prefeitura já tinha convênio aprovado para a realização das duas obras. A Câmara aprovou projeto de lei sobre o assunto e os dois convênios já tinham sido publicados no diário oficial do município. O dinheiro para as duas obras seriam quase que totalmente do governo estadual.

AS obras / A obra da José Vicente Aiello beneficiaria moradores de bairros das zonas oeste e sul na ligação entre as regiões e a rodovia Bauru/Ipaussu. Já a duplicação da avenida Lúcio Luciano ajudaria na fluidez do trânsito na região do Hospital Estadual.

Espera
O Governo do Estado já está na parte final da execução das obras da avenida Nações Unidas Norte. Porém, até agora, não houve uma previsão de entrega oficial à população.

47 mi
De reais é o valor utilizado para a construção da Nações Norte. A obra vai ligar a região central de Bauru com a rodovia Bauru/Marília.

Parque
A nova via bauruense vai contar com um parque, obra que vai ser executada pela prefeitura. Também ainda não há previsão para que tal dispositivo de diversão para a população fique pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas