Obras do CEIP estão abandonadas.

A construção do Centro de Internação Provisória(CEIP), para Adolescentes, obra do Governo do Estado está parada há mais de dois anos, mesmo após diversas reportagens da mídia cobrando uma solução para o problema.

A obra foi iniciada com recursos do Governo do Estado e também da Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Governo Federal e deveria ter sido concluída ainda no ano passado, enquanto ela não é concluída, os trabalhos com os jovens infratores sofrem prejuízos por falta de espaços adequados.

Segundo a diretora de Atendimento Sócio-Educativo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, Cícera Andrade, a Secretaria de Direitos Humanos depositou R$ 1 milhão na conta do Estado, o que vai proporcionar o reinício da obra do centro de internação. “No momento estamos abrindo a licitação e quando terminar este processo acredito, que dentro de um mês e meio as obras serão reiniciadas”, disse.

Ouvida pela reportagem deste DP há cerca de seis meses quando o abandono da obra foi denunciado pela primeira vez, Cícera Andrade informou que para a conclusão do centro seriam necessário R$ 3 milhões. A diretora disse também que os recursos que tinham sido orçados, no início davam para concluir a obra, mas depois foi necessário fazer algumas adaptações e os recursos não foram suficientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas