Obras da Linha Verde Norte começarão no início de 2011

SMCS
O primeiro trecho de obras da Linha Verde Norte começará nos primeiros meses de 2011. Os trabalhos serão feitos desde a área entre a passarela da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a BR-277 até o viaduto da avenida Victor Ferreira do Amaral, numa extensão de 2.350m.

A licitação desta etapa das obras está em fase de conclusão. Antes do início dos serviços, haverá uma reunião pública na qual moradores, comerciantes e a população em geral poderão conhecer os detalhes da obra e como acontecerão os trabalhos.

A Linha Verde é o mais novo eixo de desenvolvimento de Curitiba. A transformação que acontecerá no trecho norte da Linha Verde será semelhante ao que já começou na Linha Verde Sul. Os trabalhos da Linha Verde Norte serão parcialmente financiados pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

A primeira parte das obras ao norte será levada a seis dos 11 bairros por onde a Linha Verde passará – Jardim Botânico, Jardim das Américas, Cajuru, Cristo Rei, Capão da Imbuia e Tarumã. Não serão incluídas as obras da trincheira da Victor Ferreira do Amaral, que entrará em outra etapa dos trabalhos.

Assim como no trecho sul, onde a Linha Verde já uniu dez bairros ao longo de um trecho de 9,4km de extensão, a Linha Verde Norte terá características semelhantes. Ao todo serão oito estações para o embarque e desembarque no trecho norte. A Linha Verde Norte terá ainda como diferencial a construção de sete trincheiras e a ampliação de dois viadutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas