Obras da Avenida dos Municípios devem ser retomadas em abril.

Está previsto a conclusão asfáltica e construção de galerias para desviar as águas do Arroio Pampa.

Da Redação

Novo Hamburgo – As obras da Avenida dos Municípios começam a dar sinais de que vão progredir. Está prevista para abril desse ano a conclusão asfáltica da avenida e a construção de galerias que vão desviar as águas do Arroio Pampa e evitar que casas de moradores sejam alagadas. Uma visita ao local, nesta sexta-feira, reuniu autoridades do governo e do Município, além de representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Eles renovaram as esperanças dos moradores de Novo Hamburgo e Campo Bom, que anseiam pelas obras.

Presente na visita, o coordenador regional do Daer, Júlio da Silva, afirmou que a licitação para a construção das galerias já está pronta e em 30 dias será encaminhada para a Central de Compras do Estado (Celic). É nessa licitação que está a tão esperada conclusão asfáltica da Avenida dos Municípios. “Mais 30 dias para esse processo final e em abril é a estimativa de que as obras comecem.”

Já a construção das galerias, uma espécie de bueiro, vai desviar as águas do Arroio Pampa para o seu leito e evitar que os moradores sofram com novos alagamentos. Um problema que é enfrentado há dois anos pelo morador Carlos Nunes, 44 anos. “Quando começa a chover, todos se apavoram. É preciso correr para levantar os móveis e não perder o que se tem.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas