Obras no aeroporto de Prudente estão em fase final de planejamento

Conforme a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, esta é a última fase antes do lançamento da licitação

 Em Presidente Prudente, o terminal de passageiros será ampliado para 3.550 metros quadrados, será construído um novo pátio de aeronaves com nove posições de estacionamento e haverá a ampliação da pista de pouso (Foto: Murilo Rincon/iFronteira)
Em Presidente Prudente, o terminal de passageiros será ampliado para 3.550 metros quadrados, será construído um novo pátio de aeronaves com nove posições de estacionamento e haverá a ampliação da pista de pouso (Foto: Murilo Rincon/iFronteira)

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República informou nesta terça-feira (20) ao iFronteira que as obras de ampliação previstas para o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente estão “em fase final de planejamento”. Conforme o órgão federal, esta “é a última fase antes do lançamento da licitação”.
“Ainda não começaram as obras no aeroporto. Está em fase final de planejamento, quando é desenhada a planta de engenharia que será reproduzida pela empresa vitoriosa do processo de licitação. É a última fase antes do lançamento da licitação”, explicou a secretaria.
Ainda conforme o órgão, o terminal de passageiros será ampliado para 3.550 metros quadrados. Também será construído um novo pátio de aeronaves com nove posições de estacionamento e haverá a ampliação da pista de pouso.
Os valores que serão investidos em Presidente Prudente ainda não foram fechados e também não há datas previstas para o início e a conclusão das obras. Para o início, ainda “falta a análise do projeto de engenharia pelo governo federal”.
O dinheiro para o investimento na cidade sairá do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). O fundo destina os recursos para o sistema de aviação civil com os objetivos de desenvolver e fomentar o setor e as infraestruturas aeroportuária e aeronáutica civil. Está inserido no âmbito do FNAC o Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), que tem por finalidade aplicar recursos em construção, reforma e reaparelhamento dos aeroportos de interesse regional e estadual.
“A ampliação do aeroporto vai garantir mais conforto e segurança aos passageiros. Vai aproximar um serviço de qualidade ao cidadão que mora no interior de São Paulo. Vai desenvolver a região economicamente”, avaliou a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, sobre as obras em Presidente Prudente.
O governo federal anunciou no primeiro semestre de 2014 que investirá R$ 360,5 milhões, por meio do Programa de Investimento em Logística, para revitalizar a aviação regional de São Paulo.
Serão beneficiados aeroportos em Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru e Arealva, Botucatu, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas