Obra passará por nova licitação

Contrato de reforma da BR-116 foi cancelado. Um novo processo de licitação terá início. Segundo Dnit, apenas 33% das intervenções na via foram executadas

O contrato referente às obras de reforma da BR-116, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Ceará (Dnit-CE), de acordo com a assessoria de comunicação do órgão, que funciona em Brasília, passará por novo processo licitatório. Atualmente as intervenções na via correspondem a 33% da reforma realizada. Em julho de 2009, quando os tratores amarelos começaram a ocupar os canteiros, o valor total anunciado era de R$ 60 milhões com prazo para entrega em julho de 2011.

Hoje, com 67% do trabalho na BR-116 ainda por ser feito, praticamente toda a pista lateral no sentido sertão-praia está comprometida. No trecho mais ao lado do viaduto que leva ao bairro Messejana, motoristas arriscam-se ao atravessarem crateras, carros têm a suspensão danificada e motoqueiros perdem a bagagem que levam na garupa.

O risco de acidentes é grande, conta o mecânico Carlos Fernandes. Segundo ele, é comum assistir a motocicletas perderem o controle quando atravessam o trecho.

Vagner Ferreira de Sousa, 51, técnico em manutenção e transporte, diz que foi multado pela Polícia Rodoviária Federal. Motivo: usou o acostamento de forma irregular enquanto trafegava na BR-116. Vagner, que pretende recorrer da aplicação da multa de quase R$ 500, justifica: “Fui tentar desviar de um desses buracos”. Era dezembro de 2010. Em janeiro do ano seguinte, a multa chegaria pelos Correios.

Por e-mail, a assessoria de comunicação do Dnit informou: “Está prevista a manutenção do trecho desta BR (116) para este ano, mas ainda não foi executado porque os recursos do orçamento ainda não foram liberados. Assim que forem liberados, as obras de manutenção deverão começar”.

E agora

ENTENDA A NOTÍCIA

Com as chuvas, as crateras abertas em uma das pistas laterais da BR-116 tendem a se agravar. Entretanto, a previsão para reforma no trecho é inexistente. Pode ser feita amanhã. Ou em 31 de dezembro de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas