Volta Redonda
A obra inacabada de uma ponte no bairro Retiro, próximo à avenida Coimbra, vem trazendo uma série de problemas para os moradores e comerciantes daquela área. A obra, que serviria para melhorar o fluxo do trânsito no bairro, está inacabada. A obra foi iniciada em setembro do ano passado e já ultrapassa 6 meses de duração.
– Essa obra afastou a freguesia, ninguém mais passa por aqui, isso fede e ainda por cima é perigoso, não sei como nenhuma criança caiu ainda. Preferia mil vezes que eles nem tivessem mexido. – afirmou uma comerciante de 58 anos, que preferiu não se identificar.
O morador José Alcir, aposentado de 60 anos, disse que a obra, além de ter o objetivo de melhorar o trânsito, também serviria para retirar a feira livre do bairro, outro problema que incomoda os moradores.
– Para começar eles (feirantes) já começam a armar a feira às 3 da manhã fazendo muito barulho, atrapalhando o sono de todos. Depois, se nós quisermos sair de carro, somos impossibilitados por causa da feira. E agora a prefeitura abandona essa ponte e não dá explicação para os moradores – reclamou. O secretário municipal de Obras, Jerônimo Telles, garante que a obra será concluída e justificou o atraso.
– A empresa responsável pela obra pediu a recisão do contrato, o que foi aceito pela prefeitura. Agora a Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) está fazendo a revisão dos termos do contrato para que a prefeitura realize uma nova licitação – afirmou Jerônimo.