Novo parque de eventos vai ter alça de acesso à Rodovia dos Bandeirantes

Projeto em Pirituba foi apresentado nesta quarta (29).
O edital de licitação do projeto do parque deve ser lançado em 2011.
Letícia Macedo
A Prefeitura de São Paulo e o governo estadual assinaram nesta quarta-feira (29) um acordo para que seja construída uma alça de acesso que ligue a Rodovia dos Bandeirantes ao Parque de Eventos Pirituba, na Zona Norte da capital. O edital de licitação do projeto deve ser lançado em meados de 2011.
O projeto do Expo São Paulo, elaborado pela Odebrecht em parceria com a Prefeitura de São Paulo, foi apresentado nesta quarta. “Nós teremos a maior e melhor sede de feiras, exposições e reuniões do mundo: ampla, moderna e com acesso fácil. Estamos nos preparando para corresponder às expectativas que o Brasil tem de sediar os grandes eventos”, afirmou o prefeito Gilberto Kassab.
O prefeito afirmou que São Paulo já apresentou à Fifa o pedido para sediar o Congresso da Fifa, que acontece em 2014. De acordo com Kassab, a licitação acontecerá sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Não há empresa que possa assumir isoladamente a responsabilidade financeira de um projeto desta dimensão”, declarou Kassab. O projeto deverá contar com investimentos do governo do estado, da Prefeitura e da iniciativa privada.
Em um dos seus últimos atos como governador do estado, Alberto Goldman disse estar contente de assinar uma parceria que beneficia o “povo do estado”. “Pode ser que existam outros centros semelhantes, mas nessa dimensão eu nunca vi”, disse.

O parque de eventos terá shoppings centers, centros de exposição e galpões de até 400 metros quadrados, além de hoteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas