Novo Museu do Negro com área para exposições e prédio moderno.

O Museu do Negro será totalmente restaurado e ganhará área para exposições, café, auditório, mezanino e, ainda, um novo prédio moderno que funcionará como anexo ao prédio principal.

O processo de licitação para a contratação da empresa que fará a obra deverá acontecer nos próximos 90 dias, de acordo com o prefeito João Coser. A previsão inicial é de que a reforma, que deve custar R$ 2,6 milhões, comece ainda no primeiro semestre.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento da Cidade em exercício, Clemir Pela Meneghel, a concepção do projeto de restauração do museu levou em conta o programa de atividades municipais desenvolvidas pela prefeitura e pelos representantes da cultura negra e a importância do monumento para a cidade.

“Alguns anexos antigos serão demolidos. O novo prédio, nos fundos do terreno, será um espaço complementar às atividades de difusão da cultura negra”, afirmou Clemir.

“A importância do Museu do Negro consiste em trazer a história viva do movimento negro para a atualidade, a fim de demonstrar para a sociedade capixaba a saga da população negra em nosso solo”, enfatizou o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Eliézer Tavares.

Perspectiva do novo Museu do Negro, que ganhará área para exposições, café, auditório, mezanino, jardim e espaço multimídia
Pavimentos

A área construída no terreno, que inclui o prédio atual e o novo anexo, será de 1.430 metros quadrados. A edificação histórica funcionará como museu.

No térreo, haverá um auditório para, aproximadamente, 78 pessoas, recepção, área de exposição temporária e café. No primeiro andar, haverá espaço para exposições fixas e temporárias, além de espaço multimídia.

No segundo pavimento, estão previstas mais duas salas e o mezanino.

O novo prédio, ainda, terá salas para uso coletivo e da administração do museu, banheiro, área para eventos, mezanino, jardim, banheiros, entre outros. Ele será totalmente acessível às pessoas com deficiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas