Novo governador promete evitar intervenção do DF e anuncia auditoria.

BRASÍLIA – O novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), tomou posse nesta segunda-feira prometendo evitar a intervenção – que deverá ser decidida em breve pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele anunciou que vai conversar com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, autor do pedido de intervenção, e com ministros do STF para convencê-los de que o quadro institucional em Brasília já voltou à normalidade. Para ajudar no processo de convencimento, Rosso anunciou auditoria nos contratos firmados por seu antecessor, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) e a divulgação das contas do governo. Em seu discurso de posse, elegeu a corrupção a inimiga número um a ser combatida.

– Respeito muito a Procuradoria-Geral da República. Quero fazer uma visita ao doutor Gurgel para apresentarmos nossa proposta de governo. Mas não adianta só visitar, temos que fazer muita coisa, como auditorias e um trabalho conjunto com os órgãos de fiscalização e controle – disse Rosso.

O governador afirmou, ainda, que vai proibir contratações emergenciais sem licitação. E que só permitirá a continuidade de obras públicas cujos contratos tenham sido firmados dentro da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas