Novo CRAS será construído na região do Pirapitingui

O projeto contará com técnicas de acessibilidade.

Um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) será construído na região do Pirapitingui, em Itu. Com mais de 1,2 mil metros quadrados de área construída, o novo CRAS contará com um investimento aproximado de R$ 1,5 milhão de recursos da Prefeitura. A obra será erguida em área cedida pelo governo estadual, em regime de concessão.

Para atender a população dos oito bairros da região do Pirapitingui, o novo CRAS, elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, terá uma sala para equipe técnica, cinco salas para atendimento técnico individualizado, uma sala para realização e atendimento do Cadastro Único, duas salas para aulas de artesanato e duas salas para cursos de informática.

O projeto prevê a construção de uma sala para aulas de manicure, uma sala para cursos de cabeleireiro, uma para aulas de costura industrial, uma para ginástica, uma biblioteca, uma sala para atividades com crianças – recreação, uma sala para aulas de culinária, almoxarifado, sala para reuniões, cozinha industrial, copa para atender os funcionários da unidade, lavanderia, refeitório e sanitários feminino e masculino.

A construção foi elaborada de acordo com as normas técnicas de acessibilidade, inclusive com sanitários e áreas adaptadas para o atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais. A abertura para a licitação da obra está prevista para o dia 22 de julho.

Assistência Social

A Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social disponibilizará para o novo CRAS uma equipe de atendimento com dois assistentes sociais, um psicólogo, um terapeuta ocupacional, um professor de educação física, um pedagogo, um auxiliar administrativo (para coordenar o Cadastro Único), além de outros profissionais.

Estão confirmados os seguintes cursos: costura industrial, manicure e pedicure, artesanato, informática, padaria industrial, padaria artesanal, culinária.

Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, o atendimento para o novo CRAS do Pirapitingui deverá superar o atual número verificado nos centros existentes em Itu, três mil famílias por mês.

Os centros atendem a população na área social, como o cadastramento para projetos sociais como o Bolsa Família, Renda Cidadã, cursos profissionalizantes, cadastro Único, e encaminhamento para o Centro de Referência de Especializado de Assistência Social (CREAS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas