Novo campus do IFMA será aberto em São Luís

SÃO LUÍS – Um novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) vai ser aberto em São Luís. A Superintendência de Patrimônio da União do Maranhão, órgão ligado ao Ministério do Planejamento doou ao Instituto um terreno de mais de cinco hectares onde vai funcionar o Complexo Educacional.

A previsão é de que na próxima segunda-feira (27), o IFMA comece o processo de licitação para construção do prédio do Núcleo Avançado do Itaqui-Bacanga. A obra está orçada em R$ 11,5 milhões e deve ser iniciada em 2011. A infraestrutura terá dez salas de aula, laboratórios, auditório e refeitório. A unidade vai oferecer cursos nas áreas de ferrovia, siderurgia, refinaria e portos. Para o superintendente do Patrimônio da União do Maranhão, Jorge Luiz Pinto, a doação vem suprir a necessidade de educação no Estado.

“A SPU tem um papel importante, porque vem cumprir com sua missão social e ambiental. O social é exatamente o que vai atender toda uma demanda de alunos que estão aí necessitando de uma capacitação. Pela carência de Universidades públicas no país e, especialmente, no Maranhão, eu vejo grande importância na expansão do IFMA, saindo do seu núcleo que era só uma unidade, dando enfoque exatamente à esse aspecto social e ambiental”, afirma.

O instituto deve receber ainda outro terreno, no interior do Estado, em Santa Inês. A cidade já possui um campus do centro tecnológico. Com o novo espaço, será possível a expansão e a melhor acomodação dos alunos e dos cursos.

Como a área atual, o terreno também está situado na BR-316. Em Santa Inês, atualmente, há seis cursos técnicos e três de ensino superior. No terreno cedido pela União, vai ser construído um Centro Educativo-Cultural, que vai ampliar a estrutura das áreas de pesquisa, ensino e extensão e ajudar a divulgar a cultura regional. (JK)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas