Novamente licitação da Avenida Maringá, em Londrina, é cancelada

Pauline Almeida
A A A
Novamente a duplicação da Avenida Maringá, em Londrina, vai ser adiada. Desta vez as cinco empresas que apresentaram propostas durante o procedimento licitatório não enviaram a documentação pedida e foram todas desclassificadas. O caso já se arrasta há mais de um ano, em agosto por exemplo, o edital foi cancelado por problemas na disponibilização de anexos por parte da Secretaria Municipal de Gestão Pública.
O secretário da pasta, Fábio Reali, explicou que as empresas não respeitaram o tempo para apresentação do documento que comprovasse experiência para aplicação do paver em alguns pontos. “Elas tinham que mostrar a documentação de acervo que as habilitasse, mas isso não aconteceu. Eu devo republicar o edital rapidamente dentro de dez ou 15 dias e ele precisa ficar aberto outros 30 dias”, disse.
A reforma na Avenida Maringá prevê a duplicação total da via, desde a Avenida Tiradentes até a barragem do Lago Igapó II. O objetivo é desafogar o trânsito da região, que fica congestionado, principalmente nos horários de pico. O projeto ainda fará a mudança dos espaços de estacionamento, a construção de um canteiro central e de pontos de passagem para pedestres.

Avenida Maringá em Londrina
Parra & Alegre - A expectativa é que as obras começassem ainda em dezembro de 2011

Os recursos da ordem de R$ 1,5 milhão já existem, através de um acordo com a Caixa Econômica Federal, mas ainda não foram usados devido aos contantes problemas com a licitação. Segundo Reali, a prefeitura tem uma estratégia, caso empresas não compareçam na apresentação de propostas durante a reabertura do edital.
“Eu acredito que vá haver interessados, mas a lei de licitações nos permite fazer a contratação direta, caso o processo seja deserto, quando nenhuma empresa aparece. Mas acho que esse não será o caso e nós teremos uma vencedora”, comentou.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas