Hospital Municipal deverá ser construído em área de 10.000 m² no Planalto.
Previsão é de que obras comecem em 50 dias; infraestrutura está pronta.

Nova Serrana (Foto: PMNS/Divulgação)
O prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, assinou nesta terça-feira (26) o segundo convênio entre o Município e a Caixa Econômica Federal para repasse de recursos para a construção do Hospital Municipal. O total dos dois convênios ultrapassa R$ 4 milhões. A nova unidade de saúde será construída em uma área de 10 mil metros quadrados no Bairro Planalto. A previsão é de que sejam disponibilizados à população 120 leitos hospitalares.
Exigências de infraestrutura impostas pelo banco, como instalação de asfalto e das redes de água, esgoto e energia elétrica já foram concluídas e o local está pronto para o início das obras, garante o Município. A previsão é de que a construção comece em até 50 dias.
De acordo com Joel Martins, o próximo passo a ser dado pelo Município será a licitação para contratar a empresa que vai executar a obra. A abertura da proposta está marcada para o dia 10 de fevereiro.
“Agora faremos a licitação e logo daremos início à construção. A população de Nova Serrana vai ser muito beneficiada com esta obra, que é esperada há muitos anos. Já há uma necessidade desse hospital na cidade, que cresce em ritmo acelerado e recebe milhares de pessoas todos os anos”, disse o prefeito.

(Foto: PMNS/Divulgação)